domingo, fevereiro 06, 2005

Deveria ser tudo ao contrário?


"A vida deveria ser de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro...livrarmo-nos logo disso! Então iamos trabalhar 40 anos até ficarmos novos. Novos o suficiente para aproveitar a reforma. Ai curtíamos tudo... Fariamos festas e preparar-nos-iamos para a faculdade, Iamos para o liceu, tinhamos vários namorados(as), Viraríamos então crianças, sem qualquer responsabilidade... Tornar-nos-iamos bebezinhos de colo, voltaríamos para o útero da nossa mae. Iriamos passar os nossos últimos nove meses de vida a flutuar.
E tudo terminaria com um óptimo orgasmo." (Charles Chapplin)

Recebi este e-mail de um grande amigo meu... ele nem sabia quem era o autor de tal pensamento... por muito que este pensamento seja delicioso deveria ser assim? seria delicioso tudo terminar num orgasmo, e depois acabava aqui? ou o delicioso da questão é viver o melhor possivel, esperando no fim o encontro derradeiro com Deus para a vida eterna que espera cada um de nós? Deus é uma continuidade... e se Ele decidiu que deveríamos morrer para no fim passar a outra vida, algo que ninguem sabe o que é, mas que Deus garante ser ETERNO. Prefiro as coisas da maneira que estão... amadurecer ao longo de uma vida para no fim ter aquilo que sempre procurei, que qualquer homem busca, mesmo por vezes sem saber, o encontro com Deus.

1 comentário:

João Miranda Santos disse...

Deveria ser tudo ao contrário? para quê?
Normalmente quem quer que seja tudo ao contrário é porque não está satisfeito consigo próprio.
Algumas coisas, ou talves muitas, deveriam ser mesmo ao contrário, mas ao contrário do que nós fazemos e não ao contrário do que Deus quer.
Todas as fases da vida, se forem bem vividas, fazem todo o sentido e surgem na altura certa.
E quem se quer livrar logo a principio da morte ainda não percebeu que só é possivel viver morrendo, ou que se vive de morte em morte.