Agora ando numa de conhecer melhor as palavras que uso. Alguém já se perguntou que significa estudar? Pois eu já o fiz e fui investigar, engraçado que o facto de procurarmos nas enciclopédias tal termo faz-nos estar a estudá-lo. Isto é, Estudar significa investigar, aprender
bem até aqui nada de novo
até que continuei a ler, e EUREKA, ou como um amigo meu preferiu dizer nosreka, deparei-me com esta frase, estudar significa procurar conhecer-se. Lindo, não é
em vez de pensarmos o quanto secante pode ser estudar que tal encararmos desta forma: estudamos em prol de nos conhecermos melhor.
terça-feira, fevereiro 08, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
E olha... que sinto que estou a estudar em todos os sentidos então.. estudo para me conhecer..conheço-me a estudar.. estudo e conheço como sou por dentro.. etc..etc..
Que engraçado...
se a expressão que mais tenho estudado é "relacionado com" e se estudar é conhecer-me melhor... então conheço-me melhor "relacionado com". Faz todo o sentido... Relacionado com(n)tigo, relacionado com os outros, relacionado com Deus, relacionado comigo.
De facto, eu só posso ser assim! Estudar faz mesmo conhecer-me melhor! =)
Deve ser por isso que eu gosto tanto de estudar, e não estou a falar só do curso, mas de mim, dos outros, de Deus. E tenho verificado que o estudo é viciante, quanto mais conheço mais gosto tenho em conhecer.
Também deve ser por isso que me desagrada tanto as situações em que não se estuda, em que não se conhece nada de novo, apenas se volta ao que já se sabe, à matéria que já estamos fartos de saber.
O meu conceito de utilidade está muito ligado a este estudo. Pergunto-me se as pessoas que me estão sempre a dizer que nem tudo é para ser útil gostariam de voltar a estudar as contas de somar da primária.
Enviar um comentário