quarta-feira, maio 04, 2005

Ser animador...


Depois de um grande amigo meu me ter pedido para dar um testemunho sobre ser animador, fiquei aterrado… que haveria de dizer? Pois nesta semana andei a pensar no que consiste ser animador e vou partilhar estes pensamentos.

Quando somos participantes pedem-nos para abrir o coração a Deus e escutá-lo, pois quando nos tornamos animadores pedem para que o coração se abra a Ele e O levemos aos outros. Ser animador é mesmo isto abrir o coração a Deus e permitir que através de nós se faça a Sua vontade.

Para aprofundar mais as coisas fui procurar a definição da palavra animador. Esta palavra vem do latim e significa “dar a vida”, quantos de nós estamos preparados para isto? Apetece-me dizer que o maior animador do mundo é Jesus, aquele que deu a vida por todos e que além de dar a Sua vida, deu vida a imensas pessoas, e ainda hoje continua a dar. Como disse já a algum tempo atrás: “o maior animador do mundo está preso na cruz”.
Isto remete-me para outra situação, por vezes pensamos que o animador tem de ser palhaço, andar sempre aos saltos, saber o top ten musical, mas isto não tem nada haver com o ser animador. Cada um de nós é chamado a ser animador à sua maneira, apetece-me dizer que qualquer cristão é chamado a ser animador, é chamado a ouvir e espalhar a palavra de Deus, querem melhor forma de dar vida?

Dos sábios pensamentos de um senhor saiu esta pergunta: quais as tuas razões de esperança? Comecemos por encontrar o significado de esperança. Esperança é puxar as mangas para cima e deitar as mãos à obra, para mim existe uma grande razão que me leva a fazer isto: ser animador, ser Cristão! Reparem que a razão é não ser cristinho mas sim ser cristão, isto sim faz-me levantar da cama e pensar novas formas de ser animador na minha vida.

1 comentário:

Unknown disse...

Cristo realmente foi O grande animador. (Ponto final, Parágrafo!)

:) Num entanto, ser Cristão, Ser animador no dia a dia não é pêra doce!Mas quando bem conseguido, nada mais saboroso...!

BOM POST! :D