quinta-feira, outubro 06, 2005

Inferno/Paraíso


Finalmente, decidi começar a escrever, desta vez sobre um assunto que toca cada um de uma forma diferente… este assunto, é a vida depois da morte da vida, como a conhecemos.

Em primeiro: o que existirá para lá da morte? Acho que ninguém sabe bem, ninguém pode afirmar com certeza que não há nada… contudo, podemos afirmar que existe algo, pois Jesus veio mostrar-se a seus amigos no final de morto, Ressuscitando cada vez que dois ou mais se reúnem em Seu nome.

Muito bem, então agora falemos de algo que surge sempre inferno/paraíso. Acho que mais que duas realidades exteriores a cada ser humano, ou seja, os maus vão para o inferno e os bons para o céu, esta dicotomia se aplica a duas realidades interiores do ser humano. Não existindo a dita fornalha, nem o dito jardim encantado.

No final Deus separará o trigo do joio, dentro de nós ele tirará o mal e guardará o bem…

Por esta linha de raciocínio surge de imediato outra questão: então para quê seguir Deus na terra, se quando morrer Ele me aceitará na mesma? Bem esta questão é ainda mais difícil, mas também pensei sobre isto, penso que se no final, no encontro com Jesus se apenas existir joio, quando este for tirado e queimado de dentro de nós, não restará nada e “não existirá” nada para permanecer eterno, não existirá trigo para guardar, para um dia se tornar pão… Por isso quanto mais trigo tivermos “melhor” será a nossa eternidade… Vejo a vida como uma constante viagem de tractor (o nosso coração), onde vamos carregando o joio (o mal) e trigo (o bem), e quanto mais o nosso coração se encher de trigo mais profundo será o nosso abraço final com Jesus que nos espera de braços abertos.

Qual maior arrependimento se não este: chegar ao final e entregar um coração cheio de joio e apenas com pouco trigo? A quem se arrepende ser-lhe-á dado o perdão… e se entregar o coração cheio de amor e de justiça? Fica com a consciência de cada um decidir o que entregar a Deus no final da sua vida.

1 comentário:

José Brito,sj disse...

Olá.
Quero só deixar um abraço.
gfica bem e boa escrita!