quinta-feira, julho 06, 2006

Mundial


Antes de mais PARABÉNS a selecção Nacional, levaram o nome de Portugal mais longe, por uns momentos sentiu-se temor a esta nação... frutos? talvez o bronze, muito respeito, esforço, dedicação, entrega e alegria.

Há coisas que me deixam a pensar... uma delas a quantidade de coisas que fiz e mudei na minha vida, para assistir a um jogo de futebol.

Eu gosto imenso de futebol, talvez por ser quase um jogo tribal, em que a multidão grita, dois lados a lutarem pela vitória, o jogar e dar tudo por tudo... quem me dera atirar com a mesma força aos exames, de facto que muda? as cores, a beleza? É na mesma uma prova com limite de tempo, em que se tem de marcar outro tipo de golos... acho que me falta mesmo é pintar o coração para os exames, assim como o pintei para ver os jogos da nossa selecção.
É tão díficil concentrar-me em 30 minutos de estudo, no entanto passo 90 a gritar, a sofrer, a morder, a fazer esquemas mentais... se calhar porque para o jogo me coloco com vontade e de corpo e alma no que estou a ver, enquanto que nos livros só lá coloco o corpo, o pensamento esse vagueia muitas vezes.

As coisas que mudei pelos jogos, no entanto, sou capaz de negar alguns favores a amigos ou mesmo favores a mim mesmo quando estou a dizer que estudo.

As coisas que mudei pelos jogos, e por Deus que sou capaz de mudar?

1 comentário:

Zé David disse...

Parece que andámos durantes 1 mês com o mesmo problema.
Também nunca consegui achar a solução. É um palpitar que começa à medida que o jogo se aproxima, e que não nos deixa concentrar em mais nada. Não sei como posso resolver este problema, um dia quando estiver a trabalhar espero poder tirar férias para acompanhar a selecção por esse mundo fora, e já agora que o meu chefe compreenda que o meu rendimento é zero próximo dos jogos da selecção.