sexta-feira, fevereiro 02, 2007

argh...



Ontem a noite, enquanto via televisão não pude deixar de ficar indignado com algumas acusações feitas a pessoas que irão ou estarão a pensar votar "não" neste referendo.

A primeira a que todos assistimos é o chamar estas pessoas de hipócritas. Vamos lá ver uma coisa. Em primeiro lugar, isto significa dizer que a outra pessoa é "falsa". Se pensarmos bem, o voto no "não" é dizer que tanto faz ser às 10 semanas, como as 20 semanas, como as 2 semanas, é sempre aborto (sig.:"não-nascido"). Portanto isto não é hipocrisia, ou falsidade mas sempre aplicar os mesmos valores, qualquer que seja o tempo que aquele feto tenha de vida.


Por outro lado votar no "sim", implica condenar todos os abortos feitos a partir das 10 semanas, porque até aqui é legal, mas depois já não o será... agora pergunto-me: qual a razão por só pode ser legal até aqui? Porquê limitar o tempo? Porque a partir daqui já se nota? Já se vê? não sei... pode ser pelo feto não ter consciência, então agora a ser sarcástico: proponho que se faça um estudo de quando as pessoas se começam a lembrar da sua vida... para aí aos 2 anos? e se prolongue o aborto até esta data...

Provavelmente ninguem irá ler isto, mas aqueles que lerem desculpem o sarcasmo...

Sem comentários: