sexta-feira, fevereiro 09, 2007

um desabafo, em tempo de exames...


“Mais do que todos os estudos, o que nos ajuda para chegar à fé em Deus é a oração.”

Perceber que Deus ama incondicionalmente, é muito difícil para mim. Estou sempre à espera de algum tipo de justiça divina... um julgamento final, onde alguém se arrependa pelo que fez de mal, onde alguém pague pelo mal que fez... Saber que Deus ama incondicionalmente é dizer que ama tanto quem faz mal como quem faz bem... que tipo de amor será este? De certeza um que sinto difícil de sentir aqui... Acho que ainda sou muito "verdinho" nestas coisas, e entender a realidade que "ser Cristão é fundamentalmente entender que Deus nos ama" é uma coisa difícil para mim. Talvez um dia mude, talvez não... Talvez com Exercícios Espirituais? Sim talvez, espero fazê-los em Março, mas por outro lado talvez nada mude, não sei...
Que Deus é este que ama assim? Ama ao ponto de não intervir, de não mudar, mas de tocar, e ajudar... As escolhas são minhas, as acções também, Ele existe no que de bom vem delas…
Acho que no final teremos tanto para conversar… e Ele terá de me explicar isto... porque que me adianta andar aqui a tentar ser melhor? A tentar boas notas? A fazer mil e uma coisas? Se isso em nada muda a opinião Dele por mim...
Vou continuar a fazer esforçar-me-ei para que valha a pena viver, caminhar nesta terra, para que seja possível um sorriso... Pois este tentar ser melhor não é penoso, mas eu faço-o porque me dá prazer, não para receber algo no final da minha vida... calculo que Deus não atribua medalhas...

1 comentário:

Tiago Madeira disse...

Acho que os EE's te vão fazer muito bem...mas não é só aí que se compreende o sentimento, é na vida, e em cada gesto: solenidade e risco! Completamente amados, compreendo que seja difícil de compreender, mas mais que isso é deixares-te sentir e estar atento, é corresponder a esse Amor.
Abraço

PS: O P. Filipe anda a ensinar umas coisas que te andam a inquietar :P!