segunda-feira, setembro 19, 2005

Acaso? Sorte?


“Nada acontece por mero acaso.

Não existe sorte. Existe um significado

Por detrás de cada pequeno facto.

Talvez não o consigamos ver de imediato

com clareza, mas não será preciso muito tempo para que isso aconteça.”

In “Nada ao acaso” Richard Bach

3 comentários:

Pedro Vicente disse...

É verdade, é verdade meu amigo...

Kiya disse...

Não sei se tudo tem um sentido, mas decerto que na nossa pequenez há muita coisa que não antevemos, muita coisa que nos parece em vão. Resta a confiança de que tudo vai fazer sentido, confiança essa baseada numa crença de que, estando nós a fazer o nosso melhor, algo há-de frutificar, mais tarde ou mais cedo. Como diria o Pe Nuno Tovar de Lemos no livro O PRÍNCIPE E A LAVADEIRA(pág 136):

"(...) mais eficaz que todos os nosso esforços - o que nos muda é o facto de Deus, secretamente, no torno da vida, nos tomar nas Suas mãos e nos moldar. (...)"

Anónimo disse...

"Nada acontece por mero acaso"...Ivo, TU és um ser de Luz...e sinto que foi Deus que te colocou no meu caminho, como uma Dádiva!!! A Cruz que trago junto ao peito já faz parte de Mim, porque simboliza a TUA presença na minha vida pelas mãos de DEUS!!! A Amizade que nasceu não foi por acaso nem por sorte..."almas tão grandiosas e corações tão em sintonia, acabam sempre por se encontrar"...e sabes porque é tão belo e especial o que nos une...???...porque foi OBRA de DEUS:)!!! Um Abraço cheio de Luz e de Paz!!! OBRIGADA-estar ligada a...TI...!!!