segunda-feira, dezembro 26, 2005

sem medo de partir...


Engraçado, como esta imagem se aplica a muita coisa na vida...

Já repararam que o taco partiu? Qual o objectivo deste taco? Excedeu-se e depois?

O taco só tinha objectivos porque se encontrava na mão de um homem, contudo podia ter vários: matar, jogar, aquecer...
As coisas só têm objectivos porque as subjectivamos à nossa vontade, cabe-me a mim decidir o que fazer com tudo, o "lado bom" das coisas, como dizia o padre Vasco, no entanto também temos de encontrar a boa utilidade das coisas...

Já pensaram no que sentia o batedor? Sede de vitória ou medo de falhar? Qual destes sentimentos o invadiria mais?

Penso que era a sede de vitória, de ir mais alem de se superar, e transmitiu isto para o taco… este com todo o seu esplendor bateu na bola e partiu-se. Ao exceder-se o taco transformou-se…

Porque não fazer isto na vida… Meter nela a sede de viver, sede de Deus… porque não considerar o corpo um objecto que podemos subjectivar a nossa vontade?

Sendo assim podemos transforma-lo como o taco se transformou, e cumprir os objectivos… Deitemos fora o comodismo de vez. Vamos dar utilidade a este objecto que somos, Deixemo-nos ser objecto nas mãos de Deus, só assim partiremos as fronteiras do nosso corpo. estás disposto a que Deus transponha para ti as Suas vontades? tens vontade e sede de partir nas mãos de Deus?

1 comentário:

Sérgio Lopes disse...

Há quem tenha tanto medo de falhar que se esquece que a primeira vitória passa por ultrapassar o medo que tem de si próprio. Depois disso é confiar... e tudo corre bem, se soubermos ver o tal "lado positivo".