quinta-feira, janeiro 12, 2006

"Ilusões" de Richard Bach

Grande presente que me deram no meu dia de aniversário...
Para quem não sabe é um livro de Richard Bach "ilusões"

Fala da vinda de um Messias, melhor ainda como o Messias pode ser qualquer um de nós, para ser o Messias basta querer, porque tudo na vida são ilusões, logo tudo é controlável e apreendido por nós.
Fala ainda como qualquer homem pode ser olhado como Messias valendo para isto apenas a capacidade de pensar sobre o pensamento e torná-lo simples e limpo de qualquer limitação. Recordando outro livro do mesmo autor, o homem "é uma ideia ilimitada de liberdade". Ideia de quem?

Agora vem a minha opinião pessoal, Ideia/sonho de Deus!
E as Desilusões, já repararam? des-ilusões, Deus-ilusões... acho que as desilusões acontecem quando nos apercebemos que não estamos a corresponder ao sonho de Deus, não querendo com isto dizer que estamos limitados, porque recordo cada um de nós é um sonho ilimitado de liberdade.


Ilimitado, significa que não tem limites, logo não poderemos atingir a total liberdade enquanto condicionados, por coordenadas espaço-tempo, coordenadas finitas. Não tendo limites, nunca os poderemos atingir nesta vida, nunca seremos livres, seremos apenas ilimitadamente livres, ou seja, caminhando para tal.

Para mais leiam o livro, não quero estar a desvendar tudo… e lembrem-se uma parede, pode ser apenas um pedaço de terra vertical.

Sem comentários: