quarta-feira, maio 10, 2006

Queima das fitas...


Antes de mais começar por dizer que adoro a queima das fitas, apesar de tudo é um tempo para ESTAR COM AMIGOS.

Mas um facto é que se soubermos distanciar-nos um pouco é uma imagem degradante, faz lembrar aquela frase “álcool, trutas, e vinho verde”. Ontem decidi ver o cortejo com olhos diferentes, ir mais fundo e ver o que se tratava ali…

Aos quartanistas o que vi?
Um grupo de pessoas numa correria para preparar o carro, e encher este mesmo de bebidas, depois descem as ruas da cidade, numa correria ainda maior, a tentar “atender” a todos os pedidos de álcool e mais álcool que chegam. Sem sequer desfrutar do desfile. Daí que talvez chegados a ponte de Santa Clara destruam o carro com tanta loucura, mas uma loucura de quem se apercebeu que “espremida” aquela viagem não deitou sumo nenhum!

Quanto aos outros uma boa parte incluindo caloiros têm um objectivo FICAR BÊBADOS e para quê? Desinibição? Hospitalização? Amnésia? Esconder sentimentos de frustração? Libertar sentimentos sexuais que não conseguiriam de outra forma? Porque é bom? Mas bom em que sentido, faz BEM?

Depois absolutisamos as coisas se nos marcam algum compromisso para a queima respondemos logo: epah, não pode ser, é a queima! Mas que porcaria vem a ser esta??? E não adianta virem com tretas esta é a realidade, provada com factos: imaginem que até no hospital se metem colchões no chão porque já sabem que aquilo vai encher com desgraçados, que não conseguem dizer que não… isto sim é gastar recursos desnecessários, toda a hospitalização deveria ficar a cargo da pessoa em questão… por vezes, parece que QUEIMA = IRRESPONSABILIDADE e IMATURIDADE…

5 comentários:

Sérgio Lopes disse...

Sinto-me na liberdade de poder dizer que não concordo com o teu 3º parágrafo.Não creio que construir um carro seja apenas atar flores e subir la para cima e dar alcool a quem o pede. Não foi isso que vivi pelo menos. Construir um carro é o esforço de 3 anos e não fosse esse esforço provavelmente acabaria o curso sem conhecer alguns colegas como conheci graças ao tempo que dispusémos para o carro. Mas poderemos discutir isso depois.=)
Belo visual...
Um abraço

Zé David disse...

Amigo Ivo, se algum fores no carro vais perceber que de facto não é bem assim. O cortejo é festejar a tua chegada ao penúltimo ano da faculdade e fazes essa celebração com toda gente. Eu no fim do cortejo não me senti vazio, antes pelo contrário, apesar de todo o degredo. No fundo é um porjecto que chegou ao fim, e é razão para festejar. Ainda por cima no meu carro as coisas correram bem, houve excessos é certo, mas nada do outro mundo.
Passou tão depressa aquele cortejo... Mas é uma experiência para uma vez na vida.

Skysurfer disse...

Gonças em nada discordo contigo, apenas no facto que controlares a glote e mais facil que controlares um volante, 3 pedais e montes de lata, nem compares as situações. ainda bem que para ti foi bom, espero que o seja para mim aliás repito a minha primeira frase, Adoro a queima das fitas. mas penso que determos o record de consumo de cerveja, hospitalizações, não é nada de que nos alegremos mas o que parece, é que realmente é cool e "in" apanhar a bebedeira. quando chegas a alguma lado e pedes agua ou sumo até te olham de lado com despreso... mentalidade fechada ou aberta?

Skysurfer disse...

terei sido mais razoável? simplesmente repeti palavras do post... ou terás tu lido com outro olhos? fica a eterna questão será que: o receptor apenas receba a mensagem que quer? ou o emissor nao passou a mensagem que queria?

Skysurfer disse...

como avalias isso? acho impossivel o fazer num post... contudo irrita-me isso do dono da verdade, vais andar sempre a duvidar de tudo? se nao tiveres certezas quem terá?