quinta-feira, setembro 21, 2006

com certeza te respondo...


Um dia perguntaram-me: onde vais buscar palavras tão bonitas?

Aqui ficam umas palavras bonitas da:

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou. Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada me aproveita.

O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará. As profecias terão o seu fim, o dom das línguas terminará e a ciência vai ser inútil. Pois o nosso conhecimento é imperfeito e também imperfeita é a nossa profecia. Mas, quando vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.

Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança.

Agora nós vemos num espelho, confusamente, mas, então, veremos face a face. Agora, conheço apenas de modo imperfeito, mas, então, conhecerei como sou conhecido. Actualmente permanecem estas três coisas: fé, esperança, amor. Mas a maior delas é o amor.” (1 cor 13)

Acho que agora te respondo: é na oração que busco as minhas palavras.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida o hino mais bonito sobre o Amor! Obrigado pela partilha.
Fica em Paz, rezo port ti.
Abraço em Cristo, Tiago M.

Anónimo disse...

Agora sim tudo já faz sentido...Obrigada..."sabes? Ás vezes chego a pensar que mesmo as dificuldades são uma estranha oferta Tua"...Aquele Abraço cheio de saudades!!!!=D

Tozé Franco disse...

Uma das minhas passagens favoritas do Novo Testamento.
É sempre muito bom relê-la.
Um abraço.

Elsa Sequeira disse...

Passei por cá!!!
Rezei contigo!!

Muita Força pa ti!
Tudo de bom!!!
Feliz Natal