sábado, janeiro 13, 2007

aborto...


Neste momento sinto que tenho de expressar a minha opinião, e acho que aos poucos vou revelar alguns motivos pelos quais o meu voto neste referendo vai para o Não!

Aqui fica o primeiro: penso que em tudo temos de ser responsaveis e saber que tudo tem consequencias. Se for para a chuva molho-me, mesmo quando uso chapéu corro o risco de isso acontecer. Se é obvio que ir para a chuva trás a certeza de acabar com alguns pingos de água, também é obvio que ter uma relação sexual possa trazer uma gravidez. Como disse ser responsaveis e saber que tendo sexo, posso ter filhos, e por conseguinte tenho de ter maturidade/responsabilidade/respeito/sensatez/amor para assumi-los, quer eu queira quer não... quer eu queira quer não a chuva vai sempre lá estar pronta para me molhar.

para os proximos posts virão outros...

1 comentário:

Sérgio Lopes disse...

Quanto a mim não se trata apenas de despenalizar. Começa por aí e é daí que descamba para liberalizar e já se sabe, quando há liberalização cai-se na libertinagem, na irresponsabilidade, no laissez-faire porque haverá sempre uma solução de recurso.
Parece que se quer uma sociedade de facilitismo a todos os niveis e se pode facilitar na resposabilidade sexual pela liberalização do aborto. Custa-me a acreditar que se negue que caso o sim vença, o aborto será tido como mais uma solução, para o problema "vida". Não querem ver ou querem esconder aquilo que já se ve noutros países?!?
Um abraço