sexta-feira, fevereiro 03, 2006

No dia da minha morte…


Já alguém se questionou como gostaria de morrer?
Eu por vezes faço esta pergunta a mim mesmo, e nunca mais me vou esquecer quando alguém disse:
“No dia que quiseres tomar uma decisão coloca-te no dia da tua morte e ai olha para trás e vê o que mais gostarias de ver feito por ti!”

Estas palavras marcaram-me imenso, e agora nas minhas andanças pelo hospital não posso de deixar de pensar nesta realidade que me é tão próxima.

Para o meu dia de morte gostava de ter os meus amigos a meu lado, um almoço, preferivelmente um jantar, tem mais glamour, onde todos beberíamos e comíamos alegremente. De seguida e por tudo aquilo que acredito, gostava que nos ajoelhássemos perante uma cruz e de mãos dadas, formando um todo rezássemos a nosso Pai, um “Pai Nosso”. Depois olhando cada um nos olhos num ultimo olhar límpido e de uma clareza inigualável, como se fosse o “primeiro olhar” apertaria as suas mãos com força, a cada um… deixando para ultimo uma pessoa especial, me despediria e alcançaria uma paz que me permitisse partir, para uma nova etapa.

Se calhar retirei algumas ideias da morte de Jesus, mas Ele é tão grande exemplo que acho que até a sua morte foi de facto fantástica.

1 comentário:

Sérgio Lopes disse...

Cada blogger nomeado tem de enumerar cinco manias suas, hábitos pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de tornar público o conhecimento dessas particularidades, terão de nomear cinco outros bloggers para participarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs, aviso do "recrutamento". Além disso cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog.